Resenha da Juh: "Sapato de Salto - Lygia Bojunga"

Olá Leitores! Hoje trago mais uma resenha da minha queriiiiida irmã Juliane, ou melhor a Juh!! Ela também é blogueira, e o livro que ela leu e resenhou é "Sapato de Salto" da autora Lygia Bojunga. Você acha que o título já diz tudo? Você vai se surpreender! ;)
Confira o blog dela aqui: Perua Classe Média!!

A Juh e o Livro!

Sapato de Salto - Lygia Bojunga

"Confesso que, quando comecei ler o livro, foi pura curiosidade no título. Claro que imaginei que seria algo sobre sapatos, mas a história realmente me surpreendeu muito. A autora trata de conflito sexuais, amorosos e familiares que cercam a trajetória de jovens e adultos. 
Lygia escolheu uma cidade pequena, Santa Teresa (Rio de Janeiro) para contar a história de Sabrina, uma menina entregue pela mãe a uma casa de menores, aos 3 dias de nascida. A mãe suicidou-se: amarrada a uma pedra, jogou-se no rio. Tudo por ter decepcionado a mãe com sua gravidez aos 15 anos, interrompendo uma futura carreira brilhante como professora.
Sabrina é levada para a casa de D. Matilde aos 10 anos para trabalhar. Lá é obrigada a manter relações sexuais com seu Gonçalves. Sua salvação é tia Inês que descobre seu paradeiro e a leva para morar com ela e a avó, D. Gracinha.
A autora coloca Inês como mantenedora da casa como professora de dança. mesmo que a cidade toda desconfie que ela ensine 'outra coisa'... Numa sequencia de fatos catastróficos, Sabrina fica sozinha com a avó e resolve ser 'puta' para sobreviver, usando o mesmo sapato de salto que tia Inês usava para dar aulas e também onde guardava dinheiro.
O final é surpreendente com o aparecimento de Paloma na vida de Sabrina!"

Incrível né? Esse livro é daqueles que nos diz uma coisa na capa e outra por dentro, (rsrs).
E aí gostaram, leriam?

Beijos Beijos <3

Comentários

  1. Oi!
    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha.
    Não é um assunto que costumo ler, mas parece ser bom.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é interessante, eu tambem não conhecia

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse livro é super legal, chega a ser doido! Quando comecei não queria mais parar, até chegar o fim! Vale a pena! Bju irmã linda!

    ResponderExcluir
  4. Olá, vi seu blog no de uma amiga e passei para conhecer, adorei seus post e já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades!

    Te espero no meu cantinho:

    www.todacharmosa.com

    Se quiser me seguir vou ficar muito feliz!! Beijão ♥

    Se puder curti a fanpage do blog ela é atualizada diariamente:

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas