#FicaDica: "O lado oeste da colina - Junior Franco"

Olá leitores! Hoje é dia de #FicaDica, que vem da Editora Baraúna! O livro se chama "O lado oeste da colina" de Junior Franco. Continue lendo, e confira um pouquinho mais sobre este livro! 


O livro narra à história de Guriba e seu povo, indígenas que viviam em plena harmonia com a natureza. Guriba. Ele acreditava ser o único sobrevivente de um conflito entre sua tribo e garimpeiros, que foram a sua terra em busca de riquezas naturais, como ouro e diamante. 
Sua tribo é atacada duas vezes, no primeiro ataque ela é massacrada, as jovens são violentadas, os animais são roubados e os velhos foram cruelmente torturados até a morte. Após essa tal barbárie, os invasores vão embora e ameaçam voltar um dia. 
Tempos depois, os agressores cumprem o prometido e, desta vez, a tribo é praticamente dizimada. Mas o jovem Guriba, um guerreiro acostumado a lutar foge e sobrevive. Após perder suas terras e seu povo, Guriba decide abrir mão das crenças e superstições de seus ancestrais, buscando desvendar os mistérios do lado oeste da colina, segredo que os mais velhos guardavam a sete chaves e que o afligia, desde sua infância. Mas uma vez adulto, sentia-se dono do seu destino. 
Ele embarca em uma grande aventura, cheia de perigos e armadilhas para tentar finalmente encontrar as respostas para os seus questionamentos. Todo seu esforço era apenas por um motivo: encontrar a felicidade.
O autor:
Junior Franco nasceu na fazenda Lua Nova, no município de Guaratinga, na Bahia, viveu ali junto com seus pais até os 16 anos. Aos 17 anos de idade, passou a viver definitivamente na cidade, onde conhece a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Percebendo que não tinha vocação sacerdotal, sai do convento e embarca rumo a Curitiba. Anos depois, entusiasmado pela vida cultural da capital paranaense, decide estudar teatro e música. Por falta de recursos financeiros, é obrigado a adiar o sonho de ser um ator e entra para a Faculdade de Administração de Empresas.
Então, gostaram? Entre no site da Editora Baraúnaadquira o seu!
BEIJOS, BEIJOS!

Comentários

  1. Oi, parabéns pela resenha, a história parece interessante =D. Bj!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    não conhecia, as fiquei com vontade de ler!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,eu gostei! Vou tentar ver se acho tempo e dinheiro para ler hahah
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Conheci o livro e adicionei o autor no facebook esta semana... parece uma obra bem interessante! Gostei da dica!!

    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Estefania soy de Argentina, por eso pido disculpas ya que se solo unas palabras en portugues.

    Soy seguidora de tu blog, estoy en Blogueiras Unidas.
    Recibi un selinho de Ana Brito de http://dycroche.blogspot.com.br

    y te seleccione para pasarte el selinho, puedes pegarlo en mi blog

    http://silviagraficosagujasyamistad.blogspot.com.ar/p/sellos-recibidos-de-mis-amigos.html

    Obrigada por visitarme.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas