Resenha: "A lenda de Arion - L.S. Bertolino."

Olá pessoal, tudo certo ? Fiquei um tempo sem postar resenhas aqui, porque tava uma correria e não estava lendo nada, mas hoje trouxe uma resenha de um livro PERFEITO pra vocês! O Livro é "A lenda de Arion" de L.S. Bertolino.


"Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos."


****

Começo essa resenha, dizendo que eu fiquei fascinada com essa história incrível, quando cheguei na metade do livro, eu já estava doida pra ler a continuação (risos).

A maneira como o autor explica tudo que acontece em Trindade, relacionando com o que acontece na Terra, e todos os complementos que estão no inicio do livro para que o leitor possa entender melhor e isso também serve para não só imaginar como é, no inicio também existe uma tabela, que compara as horas de Trindade com a Terra, em Trindade um dia corresponde a 14 dias na Terra, então uma noite em Trindade dura uma semana inteira, o que acontece também com o dia. O autor pensou em cada detalhe em especial para que o leitor não ficasse perdido na leitura e pudesse entender cada fato que acontece. 


O autor criou um mundo envolvente, e explica cada detalhe para que o leitor entre na aventura, e se emocione junto com cada personagem. A história é narrada na primeira pessoa por Arion, o que me fez sentir cada emoção junto com aquele, e me fez crescer junto ao decorrer da história.


Dentre os personagens, todos me chamaram a atenção, com a descrição de cada um, pude imagina-los, e assim me transportar pra dentro de cada batalha que o círculo enfrentava. Dion, o mais engraçado de todos, me surpreendeu nas batalhas. E Ana apesar de metida e chata, me surpreendeu no fim quando muda completamente seu comportamento, e já fiquei com muita vontade de saber como ela será no próximo livro, e se ela vai ficar Arion. E claro, me apaixonei por Arion, o autor podia me apresentar a ele, não é? (risos)


Enfim, "A lenda de Arion", é um livro incrível e eu não me canso de dizer isso, cada capítulo não é nem tão grande, e nem tão curto, eles foram escritos na medida certa para não ser um livro cansativo de ler. 


A Trindade, que citei na resenha, é formada por três povos: Havalis, Galagar e Verique; Você pode saber mais sobre elas clicando aqui.


Caça-lobos, Ana, Tumílinea, Dion, Emy, Tevor, Tupins, Nômos, Heivier, Laila. Quem será o traidor do círculo? Leia "A Lenda de Arion" e descubra!
Termino por aqui, acabei contando o livro todo para vocês, aí não terá mais graça de ler, certo ?

 "As asas de Pluma batiam com força sob meus joelhos. O vento passava célere pelo meu rosto e um forte zumbido ecoava em meu ouvido. Pouco a pouco, eu abri os olhos. Senti enjoo. Estávamos a mais de cem metros acima da copa das árvores e voávamos por cima de toda floresta de Ernuth com extraordinária velocidade(...). A lua, o vulcão iluminado a quilômetros, o frescor das nuvens passando pelos nossos corpos enquanto atravessávamos a cento e cinquenta quilômetros por hora... Incrível!" 


Espero que tenham gostado!
Leiam "A lenda de Arion" é INCRÍVEL!

Comentários

  1. adoro ler resenhas animadas como essas , me dá vontade de ler !

    ResponderExcluir
  2. uau você falou tão bem do livro que fiquei mortalmente curiosa para ler *O* , vou já procurar mais informações *-* .

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  3. Estefânia, a resenha ficou fantástica! E fico muito feliz que tenha gostado desse primeiro livro. É muito importante para o autor ler essas críticas que fortemente o motivam a continuar escrevendo. Parabéns pelo excelente trabalho. Espero uma resenha sobre Asaari. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro promete! Estou doida para que chegue aqui para eu poder ler logo!
    Parabéns pela resenha, quero conhecer o Arion também haha
    beeijos :**

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu adoro ler resenhas, fazem a minha curiosidade pelo livro aumentar.
    Esse livro não conhecia muito bem, mas atiçou minha curiosidade, gostei muito da história.
    Obrigada pela ótima resenha.
    Bom fim de semana!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fani,

    não conhecia o livro e confesso que fiquei louca para lê-lo! A historia me pareceu bem diferente!

    Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sem sombra de dúvidas é um livro diferente dos que costumo ler.
    O começo da resenha me lembrou As Crônicas de Nárnia, não se pq, rsrs
    Bjos
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas