#FicaDica: "A lenda de Arion - L.S Bertolino"

Olá pessoal! Hoje trago uma dica especial, pois é do livro que estou lendo e adorando. Se chama "A lenda de Arion - O círculo" quem escreveu foi L. S. Bertolino (Lucas Santos), eu participo do book tour deste livro que já está viajando há um tempo e que agora chegou pra mim e estou amando a história! Este é o primeiro livro de uma saga, espero que gostem de conhecer um pouco mais sobre ele!

 

Livro Um - A Lenda de Arion - O círculo
Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos. 

Sobre o Autor:

 

L. S. Bertolino (Lucas Santos) nasceu em Barbacena, Minas Gerais. Desde criança é fascinado pela escrita de livros e sempre teve como objetivo a ascensão na carreira de escritor.
Lucas já teve uma obra não-publicada concorrendo a prêmios nacionais, porém é com a publicação do primeiro livro da trilogia “A lenda de Arion" que começa a se embrenhar no ramo da literatura.
    Após dois anos escrevendo e reescrevendo as histórias de Arion, Lucas finalmente completa a primeira parte da aventura e publica, ansioso, sua nova obra.


A História

Lucas Bertolino idealizou sua trilogia nas festividades natalinas de 2008. Nessa época, influenciado por séries inglesas famosas, o autor descreve Arion como um feiticeiro, que vive em um mundo fictício, onde se depara com um grupo secreto comandado pelo rei, e acaba envolvido em uma grande aventura. Foi nessa versão que foram criados vários pontos que ainda jazem no livro atual, como as personagens Tumilínea, Skan, Iam e Emyline (que representava a Ana atual), o cenário do Chafariz Congelado e o Círculo – que era o grupo secreto de guardas do rei.
Após vinte e três capítulos intensos e a chegada do final de Maio de 2009, Lucas se vê insatisfeito com a versão de um Arion feiticeiro e decide recomeçar sua história, com a ajuda de uma amiga, Cláudia, colocando Arion como um mortal qualquer, uma espécie de exilado, vivendo em mundo divido em cinco reinos de dons distintos, cujo futuro é um embate sangrento. A ideia dos reinos também prevaleceu na versão atual, porém, foram reduzidos a três.
Ainda não conformado com o passado de seu personagem, o autor, após sete meses amadurecendo suas idéias, decide mudar, novamente, seu personagem principal, levando Arion para o “mundo real”, como um garoto abandonado pelos pais no período da ditadura militar brasileira. Nesta versão, Arion era mandado para a casa de sua tia e lá conhecia sua prima Ana. Juntos, os primos acabavam perdidos em um mundo desconhecido.
Em junho de 2010, Lucas Bertolino finalmente retoma sua história, após quatro meses afastado de sua obra, e faz o roteiro da trilogia em duas semanas – sendo que o último ele escreve em um dia. Ele abandona a ideia de uma convivência com a tia distante e transporta seus personagens para o interiror de um conturbado internato no Rio de Janeiro.
O núcleo de “A Lenda de Arion” finalmente fica pronto e Lucas começa a narrar euforicamente a batalha que abalaria todo um mundo

 Disponível pela Editora PerSe -  

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam do sorteio, termina dia 24/03, é só comentar aqui, corre lá!

Abraços e boa leitura à todos!

Comentários

  1. Adorei a dica Fani *.* , o que me agradou é que a história se passa no período da ditadura militar e isso é algo que muito me gusta LOL rsrs'.

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, hein?! Sempre é bom conhecer novos trabalhos! ;) Beijo, beijoooo e excelente final de semana!
    She
    @sherimendonca

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bacana!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Oi, que legal!
    Não conhecia esse livro, deve ser bem legal

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem legal. Ainda não tinha ouvido falar, mas achei mto interessante.
    É difícil ver livros de ficção baseados na história brasileira.
    Gostei da dica.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas