Recitando: "Fernando Pessoa - O amor romântico"

Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago uma citação de Fernando Pessoa, um poeta que tenho lido bastante depois que li o livro "O Encanto da Lua Nova". Essa citação é retirada do "Livro do Desassossego", eu achei lindo pois é uma menção ao amor! Espero que também gostem.


O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
A citação diz tudo, não há o que comentar. Pessoa, nos faz perceber que essa é única forma de se preservar o amor, com o romance. Amadurecendo e enriquecendo vez ou outra essa sensação. 

Espero que tenham gostado!

Abraços (aos apaixonados) e boa leitura à todos!

Comentários

  1. Ficou muito bonito o seu novo lay!
    Parabéns!
    E a citação foi ótima! ^^

    ResponderExcluir
  2. O blog ta lindo!
    ótima citação!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o novo layout do blog!!!

    Adorei a citação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da citação de Fernando Pessoa, ótima escolha! Agora que percebi o novo layout do seu blog, ficou bem melhor e muito legal!

    Abraços
    EPL - http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas