Autor do dia: "Maurício Gomyde"

Olá pessoal, tudo bem? O autor de hoje é "Maurício Gomyde", seus livros são: "O mundo de Vidro" e "Ainda não te disse nada". Maurício é o novo autor parceiro aqui do blog, hoje vou falar um pouco sobre a vida dele, sobre seus livros, e muito mais!



Biografia

Nasci em São Paulo, capital. Meu pai é engenheiro e minha mãe pianista. Quando eu tinha 3 anos, meu pai foi chamado trabalhar no Ministério da Indústria e Comércio e viemos todos pra Brasília. Culpa da mudança da capital...

Brasília sempre foi uma cidade estranha. Bom, pelo menos pra quem é de fora. Mas eu já me considero brasiliense, e adoro isso aqui. Não mudo nem por decreto! rs Acho que é a cidade mais bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu, isso é indiscutível!

Sou são-paulino, geminiano, escritor, músico (compositor, baterista, vocalista), gosto de comer qualquer coisa, menos fígado de boi, dobradinha e buchada de bode. Minhas comidas preferidas são bacalhau e a combinação arroz, feijão, carne moída, ovo e banana. Bebo pouco, prefiro cerveja. Nunca fumei, não fumo, nunca fumarei. Cigarros de qualquer espécie! Drogas, nem pensar. Também de qualquer espécie.

Estudei Engenharia Mecânica na UnB. Abandonei. Depois fui pra Ciência da Computação, também na UnB. Abandonei. Em seguida, consegui me formar em Processamento de Dados, pena Uneb. Finalmente! Depois, estudei dois anos de cinema, na UnB. Abandonei, também! Não sei se gostava de fazer vestibular, mas confesso que o gosto de abandonar o curso era amargo. Fazer o quê? Aconteceu... Sobrevivi e cá estou!

Música 

Como não havia muito o que fazer em Brasília nos anos 80, acabei montando uma banda, aos 14 anos. Pedi uma bateria de aniversário e ganhei. Coisa de mãe musicista, porque bateria é, em geral, o terror dos pais. Mas ela compreendeu, sabe o que é a música e quando ela entra no sangue. 

Minha primeira banda se chamava "Restus Humanus". Bom, uma banda com um nome desse jamais faria sucesso mesmo. O ponto alto da carreira foi quando literalmente acabamos com uma festa. Tocamos tão mal que a maioria foi embora do lugar. Vexame total! 

Ensaiávamos quase todos os dias na minha casa, e início de banda todo mundo sabe como é: você toca a mesma música o ensaio todo! Isso resultou em que um dia tive que comparecer à delegacia por conta da queixa dos vizinhos, que abriram uma ocorrência. O delegado mandou eu parar com aquilo! hahaha.

Enfim, passada a fase inicial de quase toda banda, em que você faz um show a cada semestre (quando alguma alma caridosa resolve abrir as portas pra um bando de moleques), montamos uma banda chamada "Cygnus". A gente fazia covers do Rush (já tínhamos aprendido a tocar). Mas a banda quase terminou num show em que fizemos num festival no Colégio da Asa Norte. Um pouco antes de entrarmos no palco, resolvi ir ao banheiro. Quando baixei a calça, uma bomba explodiu. Destruiu o banheiro inteiro e eu não morri ou fiquei surdo por muita sorte. Coisa de menino, que bota bomba em banheiro de escola. O festival, que acontecia todo ano, acabou naquela bomba. Nunca mais fizeram. Aconteceu... Sobrevivi e cá estou!

Em seguida, fui chamado pra integrar a banda "Anima Verba", que teve boa repercussão na cidade, gravando dois LP's. Participei do segundo LP, e quem não souber o que é um LP que me desculpe. Eu é que não vou tentar explicar. Tem gente que não sabe nem o que é CD, imagina um LP! rsrs 

Algum tempo depois, entrei numa banda chamada "Oskara". Aí a coisa ficou mais séria. Gravamos um CD no Rio de Janeiro, com o saudoso produtor Tom Capone. Época de muita diversão. No ano de 1996 a gente rodou, de carro, 36 mil quilômetros. Fomos a tudo quanto foi lugar pra fazer show. Bons tempos!

Em 1999 a banda acabou e montei o "Birinaite". Com este trabalho, começamos a tocar em bares de Brasília um trabalho de covers de rock nacional e internacional. Fizemos mais de 1000 shows nestes 12 anos. Bom demais! O Birinaite gravou um CD, com a produção do Leonardo Brandão.

Em 2004 compus o grande sucesso do cancioneiro francês chamado "Lucienne". Esta eu cantei, toquei violão e gravei no quarto da minha casa. Rodou a internet e muita gente curtiu. Mas era de brincadeira só...rs.

Em 2005 criamos a banda "Superaudio", pra tocar trabalho autoral. Gravamos um CD, chamado "O Tempo que Precisar", produzido pelo Kiko Péres (ex-Natiruts). O Birinaite passou a ser só cover. Em 2008 fomos a NY gravar o segundo CD, chamado "Minimax", desta vez produzido pelo Philippe Seabra, da Plebe Rude. A formação das duas bandas é a mesma, e no início de 2011 o vocalista saiu e todos passaram a cantar. Hoje eu faço, além da bateria, os backings junto com a banda, além de cantar algumas solo. Meu mestre Phil Collins é a inspiração. Pra conhecer mais o Superaudio: http://www.superaudio.com.br/ 

No final de 2010 gravei meu primeiro trabalho de compositor. Compus 9 canções, letra e música, e chamei a cantora Indiana Nomma pra dar voz ao projeto. Lançarei em 2011.

O mundo de Vidro

Sinopse:
"Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."

Book Trailer:





Resenhas
Página do O Mundo de Vidro no skoobDesejo Comprar O Mundo de Vidro.

Ainda não te disse nada



Book trailer:


Trecho:
- Alô.
- É do “Anjo Carteiro”?
- Sim?
- Oi, conheci seu trabalho pela internet. Fiquei interessada no serviço e queria saber detalhes.
- Tudo bem, é só perguntar.
- Queria saber quanto custa, que tipo de informações você precisa, quanto tempo dura o contrato. Ah, e se você escreve pra fora do país.
Ela passou a explicar, voz pausada:
- Você... precisa preencher um formulário que te encaminho por email... uma série de perguntas sobre as duas pessoas, ou pelo menos o máximo de referências que puder dar – respirou com dificuldade, e continuou - É um formulário padrão, e se quiser acrescentar outros detalhes importantes é só escrever ao final, no campo “observações”. O contrato é de, no mínimo, um ano... o tempo necessário pra desenvolver a coisa. – a respiração ficou mais lenta e pesada - Se fechar por um ano, faço desconto. Ah, e escrevo pra fora, sim... Mas só se for em português.
- Tudo bem, dinheiro não é problema. É em português.  E quanto à discrição?
- Total.
- E se a pessoa não responder?
- Devolvo cinquenta por cento do valor pago. Eu entro em contato pra dar o retorno sobre o andamento.
- Vou mandar o email, então.
- Se estiver tudo ok, te dou o endereço e você passa aqui pra assinar o contrato.
- Combinado. Obrigada.
- De nada. Fico no aguardo, então. Até logo.

Aguardem que em breve vou trazer novidades do livro "Ainda não te disse nada", resenhas, e uma promoção incrível! Espero que tenham gostado.

Abraços e boa leitura à todos!


Comentários

  1. O autor é mara, vou ler e resenhar o livro, eu já garanto que amei a capa, e tenho parceria com ele, então em breve resenha do Ainda não te disse nada
    no meu blog também e #promo claro! Ah pegadinha U_U Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  2. rs esse autor nunca me respondeu...quero ler os livros dele "/

    ResponderExcluir
  3. Oii! Também estou ansiosa para resenhar o livro e as novidades ! haha
    Beijos! O Maurício é um fofo! :**

    ResponderExcluir
  4. Oi Fani... Fiquei com vontade de ler "Ainda não te disse nada"... Que capa linda... E esse tal de "Anjo Carteiro"? Muito bom. Esse trecho me deixou muito curiosa. Ficarei de olho na promoção. Parabéns pela parceria. ***beijos*** leituraestanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fani, tudo bom?
    Já ouvi falar desse autor e de seus livros, parece ser muito bom, gostaria muito de ler.
    Parabéns pela parceria com ele!
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a escolha, Fani!
    Quero muito ler os livros do Maurício, são muito bem comentados!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Ele parece ser um ótimo autor, estou ansioso para seu o seu novo livro =]

    ResponderExcluir
  8. Fani (:

    Parabéns pela parceria! Os livros parecem ser ótimos. Tenho muita vontade de lê-los.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fani!!
    Parabéns pela nova parceria firmada!
    Adorei poder conhecer um pouco mais sobre o autor Mauricio aqui no blog, além dos seus trabalhos que parecem ser interessantes.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Tô apaixonada pela capa "O Mundo de Vidro" e a sinopse, bom, sem comentários! Vi algumas resenhas super positivas e fiquei cheia de vontade de lê-lo! :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o post, pois acho o Mauricio, além de super gente boa, um escritor e músico muito talentoso. Estou louca pra ler o novo livro dele, pois eu adorei O Mundo de Vidro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria.
    Nunca me arrependo de dar uma passadinha por aqui de vez em quando.
    Não conhecia o autor. Parece ser muito bem humorado. Fiquei curiosa para ler seus livros.
    Beijinhos.
    http://marciaescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas