Lançamento e #FicaDica: "Reino das Névoas - Camila Fernandes"

Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago o livro "Reino das Névoas" de Camila Fernandes, publicado pela Tarja Editorial, para o #FicaDica.
Este livro me chamou muito a atenção porque como todos já devem saber eu admiro muito os livro do gênero fantasia e ficção e este é minha próxima aquisição, e o modo como a autora escreve, as ilustrações apresentando cada capítulo, são extremamente lindas, a Tarja Editorial está de parabéns por mais este incrível lançamento.


O livro contém contos de fadas narrados de forma original e adulta que são a aposta do mercado editorial.

Em sintonia com o crescimento da literatura de fantasia no mundo e com os muitos eventos relacionados ao assunto no País, as editoras iniciam a publicação de literatura com um público-alvo que vem sendo esquecido: o adulto. Na ponta dessa tendência, a Tarja Editorial lança o livro Reino das Névoas – contos de fadas para adultos, da escritora paulistana Camila Fernandes, uma das autoras da coleção Necrópole e participante de várias antologias, como a recente A Fantástica Literatura Queer

Ganhadora de uma bolsa oferecida pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, a obra traz 7 histórias no estilo dos contos de fadas em sua forma original: violenta, quando necessário; bela, quando possível; picante, quando ideal.

O livro, de visual ousado, contém ilustrações da própria autora abrindo cada um dos contos do livro, com novas histórias que brincam com elementos clássicos: príncipes e princesas, feiticeiras, maldições, bosques misteriosos, feras falantes. Trata-se de um livro de contos de fadas que não se autocensuram e, ao mesmo tempo, têm o sabor da moderna ficção fantástica.

A apresentação, do escritor Richard Diegues, dá uma noção da obra:

“Gosto de Contos de Fadas. Todos gostam. São histórias que ouvimos de pessoas queridas, desde a tenra infância, com finais felizes, sempre nos transmitindo uma moral que devemos aprender e conservar para os futuros adultos em que nos tornaremos. (...) Crescemos com eles em nossa memória. E, então, chegamos à vida adulta e aprendemos que nem tudo neles é realmente factível na vida real. Enfim, começamos a nos perguntar: o que foi escondido pelos escritores que, ao longo dos tempos, foram adaptando, lapidando e moldando essas lendas para torná-las palatáveis? O que nossos pais esconderam sutilmente de nós enquanto os liam na cabeceira de nossas camas? Agora que somos adultos, procuramos por essas respostas. E aqui, neste livro, elas estão em cada linha (...).”

As ilustrações são um diferencial. “Sempre adorei livros ilustrados. Quero oferecer ao leitor o tipo de obra que eu mesma procuro”, explica a autora. Ela ainda destaca o fio condutor do livro: “o despertar para o mundo adulto e para o autoconhecimento, na forma dos vários perigos que os personagens têm de enfrentar para passar de um estágio a outro na vida. Minha proposta é usar a fantasia para falar da realidade”.

Reino das Névoas é uma ótima pedida para relaxar os olhos e a mente, desviando-se um pouco dessa neblina do politicamente correto que vem encobrindo a literatura nacional nos últimos anos. 


A autoraCamila Fernandes é escritora, preparadora e revisora de textos, enquanto seu alter ego, Mila F., é ilustradora. Paulistana, tem contos publicados nos livros Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006), Visões de São Paulo (2006), Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), Paradigmas – volume I, II e III (2009), Extraneus – Quase Inocentes (2011) e A Fantástica Literatura Queer (2011).

A Editora: A Tarja Editorial é a maior editora exclusiva de Literatura Fantástica brasileira, consolidada através das apostas em novos nomes da literatura fantástica brasileira e na apresentação do que há de melhor na literatura contemporânea estrangeira.

Você pode adquirir este lançamento diretamente na loja virtual da editora clicando aqui.

Espero que tenham gostado.

Abraços e boa leitura á todos!

Comentários

  1. Já falei da Camila lá na Cachola também,esse livro parece-me fantástico...quero mais que tudo esse livro!
    Bjcas..miga no core!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Também Tô doida para ler esse livro! Parece ótimo!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal... Eu li isso já na Cachola bem interessante, agora o que eu quero mesmo é ler ele. kkk! Beijos
    Att. Rafa

    Passa lá!
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Estefânia!
    Nossa já gostei do livro só pq tem contos sobre fadas <3 haha
    e que capa linda é essa *-----*
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Parece legal esse livro, a história com fadas sempre é legal..a diagramação parece legal, assim como a capa..

    Não o conhecia..Valeu a dica!

    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas