Campanha de Publicação: O Reino de Mira - M.R. Lins

Olá pessoal, tudo bem? Hoje conheci "via twitter" o Lins do blog "Curioso Inovador" ele tem 16 anos e possui um livro escrito, e está só a procura de uma editora para a publicação do mesmo. Então juntamente com o blog "Livros e Atitudes" ele começou uma campanha de publicação, que eu achei muito boa, e estou ajudando a divulgar!

Vamos conhecer mais sobre o autor e seu livro?

O Autor

Nome completo: Mateus Rodrigues Lins
Idade: 16 anos
Ocupação: Estudante, Blogueiro e escritor.
Cidade/Estado: Fortaleza/Ce
e-mail: mateusrlins@gmail.com

M.R.Lins (Mateus Rodrigues Lins) nasceu ao soar da décima segunda badalada da chuvosa meia-noite do dia 26 de abril de 1995.Um apreciador de esportes, mas que começou a se dedicar a literatura aos oito anos. Aos doze termina de escrever seu primeiro livro e aos dezesseis tenta lançar O Reino de Mira, oficializando sua carreira de escritor.Integrante da Acade7 (academia de letras do Colégio 7 de Setembro, reconhecida pela academia fortalezense de letras), ele se dedica ao máximo ao caminho literário e já conclui onze livros escritos.Atualmente é estudante do ensino médio e cursa o segundo ano, também sendo dono e administrador do blog Curioso Inovador.  
Nota do Autor:

  • Para um livro ser bom, ele não precisa ter só um bom enredo, precisa, também, ser bem escrito, e creio que O Reino de Mira seja assim. Tenho certeza que se uma editora pegar o livro e o ler, irá querer editá-lo.
Infelizmente, muitos dos livros no Brasil de autores brasileiros não recebem a atenção merecida pelas editoras, principalmente as grandes. Nem sempre os autores nacionais recebem o tratamento que merecem receber. As editoras estão mais fixadas em autores estrangeiros que teriam seus livros transformados em Best-sellers quando chegassem aqui no Brasil, e já seriam venda certa. 
 
Mas por sorte esse quadro vem mudando, e juntamente com ele, outros pensamentos vão surgindo, mas negar que ainda existe uma marginalização nesse aspecto, torna-se até inviável. 
 
De qualquer jeito, espero que as editoras possam aumentar o prestígio dos autores brasileiros, e sim, igualá-los aos estrangeiros, afinal aqui existem autores tão bons quanto os lá de fora. E, lógico, também espero estar entre estes.

O Livro

Título: O Reino de Mira
Autor: M. R. Lins
Editora: [Em Avaliação]
Adicione o livro na sua estante: Skoob

Está é uma capa provisória, o que significa que poderá ocorrer mudanças.


Obs: o livro já foi registrado pela biblioteca Nacional

Sinopse:

 Quando comecei a escrever O Reino de Mira, me preparei para um público infantil, tentando trazer a eles uma história nova, divertida e cheias de momentos que os prendesse nas páginas, mas conforme a história foi evoluindo, os personagens foram acompanhando essa mudança e o livro acabou se voltando ao público infanto-juvenil.  O reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro.   A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas.    Juntos adentrarão em uma aventura mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.   As cornetas tocam, a corte lhe anuncia, o reino lhe aguarda... Você estará preparado(a) para conhecer Mira? 
Você também quer ajudar na divulgação da obra? Acesse o blog "Livros e Atitudes" e saiba como.
  • Assine também a petição de publicação do livro clicando AQUI.
Então, o que você acharam? Eu fiquei muito curiosa pela história, e quero que lance logo! Vamos ajudar este jovem escritor brasileiro a provar cada vez mais que os escritores nacionais são tão bons quanto os internacionais.

Texto retirado do blog "Livros e Atitudes"

Espero que tenham gostado, e que também ajudem a divulgar!

Abraços e boa leitura á todos!

Comentários

  1. Torcendo por ele... Postei no meu blog também... leituraestanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho super legal esta iniciativa, pq tenho certeza de que há muitos autores bons que ainda são desconhecidos.
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nhaaa!!! Nem curto infatil... O livro parece legal, eu amei a a capa, mas acho que não leria não, se for fazer resenha, depois me dá um aviso para mim saber de sua opinião!!! Sucesso para o autor, ele é bem novinho né!!! Mas sempre esbanjando talento!
    Rafazildo!
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fani, tudo bom?
    Vim para te agradecer por também ter abraçado essa campanha. É sempre muito prazeroso para um autor ver que sua obra (mesmo a minha não estando publicada), receber mais adeptos e incentivadores.
    O que seria dos autores nacionais se não fossem os blogs literários?
    Novamente, o meu muito obrigado. =D

    Ah, Rafael: O livro não é inteiramente infantil, apenas o começo, mas existe uma fase de transição na história que o coloca a um patamar infanto juvenil. Agradeço o seu desejo de sucesso, e o retribuo. Tudo de bom.

    Mateus Lins,
    http://curiosoinovador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não faz o meu estilo, mas boa sorte para ele!

    Parabéns pelo post, é importante apoiar
    os escritores nacionais!

    Bjs

    mademoisellelovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas