Book Blogger Hop #1


Olá, esse é meu primeiro Book Blogger Hop, e se você não sabe o que é, não se preocupe, eu também não sabia.. Leia abaixo e você entenderá do que se trata:

O Book Blogger Hop é um movimento criado pelo blog Murphy's Library com o intuito de divulgar novos blogs literários, e fazer com que eles interajam entre si. Toda semana é postada uma pergunta para nós, blogueiros participantes respondermos, assim podemos descobrir mais sobre os blogs e sobre os blogueiros também! 

A pergunta da semana é: 

Qual livro mais longo que você já leu?
 Bom, o livro mais longo que eu já li foi "O Mundo de Sofia", é um romance, a história é bem interessante e ao mesmo tempo confusa, esse livro é daqueles que você não consegue parar de ler enquanto não chegar na última página e descobrir o desfecho de toda a história.. Já faz um tempo que eu li, e não me lembro muito da história, mas posso citar algumas partes que mais me marcaram:

(...)“Sofia Amundsen”, estava escrito no pequeno envelope. “Kloverveien, 3.” Era tudo; não havia remetente. A carta não estava sequer selada.Assim que Sofia entrou, abriu o envelope. Dentro encontrou apenas uma pequena folha, não maior do que o envelope que a continha. Nela estava escrito: Quem é você?(...) (...)Então saltou do banquinho e foi para o banheiro com a carta misteriosa na mão. Parou diante do espelho e olhou-se fixamente nos olhos.— Sou Sofia Amundsen — disse.— Quem é você? — perguntou Sofia.
Como resposta, a garota do espelho não teve a menor reação. Não importava o que Sofia fizesse, ela fazia a mesma coisa. Com um movimento rápido, Sofia tentou se antecipar à imagem do espelho; mas ela foi igualmente rápida.(...)
(...)Sofia Amundsen nunca estava muito satisfeita com sua aparência. Com freqüência ouvia que tinha lindos olhos amendoados, mas provavelmente lhe diziam isto porque seu nariz era pequeno demais em relação ao tamanho da boca. O pior de tudo eram mesmo os cabelos lisos, que não tomavam forma nenhuma. 
Às vezes seu pai lhe acariciava os cabelos e a chamava de “a garota dos cabelos de linho”, parodiando uma composição de Claude Debussy. Para ele era fácil dizer isto; afinal, não era ele quem estava condenado a carregar a vida inteira cabelos pretos e escorridos de tão lisos. E nos cabelos de Sofia não adiantava passar nada, nem spray, nem gel.Às vezes ela achava sua aparência tão estranha que se perguntava se não teria sido um bebê malformado. Sua mãe sempre contara que tivera um parto difícil. Mas será que era mesmo o nascimento que determinava a aparência de uma pessoa?(...) 
Depois de pensar um pouco sobre o fato de existir, Sofia não pôde deixar de pensar também que um dia desapareceria. Estou vivendo no mundo agora, pensou. Mas um dia terei desaparecido. Será que havia uma vida após a morte? Também sobre esta questão o gato não fazia a menor ideia.(...)



Esta parte do livro me despertou, pelo fato de uma simples carta, que poderia ter sido entregada ao endereço errado, com a pergunta: "Quem é você?" causou todo um questionamento para Sofia, à fez refletir sobre uma coisa que nuca tinha parado para pensar. 
Então, este foi o livro mais longo que eu já li, tem 556 páginas, e me lembro que a vontade de ler este livro era tanta que em 2 semanas eu terminei.. Se eu tivesse conseguido terminar o livro "Crônicas de Nárnia" seria esse o mais longo, mais li os primeiros capítulos e abandonei. 
Eu recomendo à todos que gostam de ler, o livro: "Mundo de Sofia".
Abraços, e boa leitura à todos!

Comentários

  1. o livro mais longo q li foi a biblia nao gosto mt de livros grandes eles me chateiam mt

    adorei seu blog.. sepuder seguir o meuj tbem
    bjs

    Leituras Vivas - @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei sua reposta, o mais longo que li foi de 556 pag. Fiz esse meme também, passe lá no meu blog, to seguindo aqui, segue também. Beijos.
    Caah Oliveira - Open Mind

    ResponderExcluir
  3. Olá, ja ouvi falar muito neste livro, mas ainda não li. Bela dica. bjinhos. Ha! te add no skoob.

    ResponderExcluir
  4. Rafael, obrigada por seguir, já estou te seguindo também.. os livros grandes chateiam, mais dependendo da história é bem proveitoso, rs

    Caah, que bom que gostou, já passei no seu blog, adorei e já segui! bjbj

    Fernanda, então, recomendo muito mesmo, é bom demais, já te aceitei no skoob rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas