O Blog e a Blogueira

A Blogueira

Estefânia Oliveira, 17 anos, libriana do dia 1 de outubro, nascida em uma cidade do interior do Paraná; viciada por livros e por todo esse mundo da leitura e da escrita desde sempre. 
Em um lugar escondido das minhas gavetas estão muitos papéis de histórias, versinhos, e textos escritos por mim, antes mesmo da ideia do blog existir. Logo depois veio minha paixão pelos livros, hoje tenho uma mini coleção que aos poucos vai aumentando.
E disso surgiu o blog, onde eu compartilho a minha paixão.


O Blog

O blog Hora da Leitura foi criado no dia 20/08/2011 às 22:51, e o objetivo principal deste blog são os livros, onde será postado resenhas, indicações, lançamentos de editoras, e também será falado sobre filmes, músicas, séries, e sobre outros blogs sejam eles literários ou não. 

A ideia de criar um blog literário veio da minha paixão pelos livros, e também porque ultimamente eu estava visitando e comentando muitos outros blogs literários, então pensei "Porque não criar um blog literário para mim?", então resolvi criar e esse foi o primeiro passo, o segundo passo era escolher um nome, pensei em vários mais nada muito interessante que combinasse com um blog literário, então lembrei que um dia minha irmã, que é professora e bibliotecária, fez um "Cantinho da Leitura" para minha irmã caçula de 8 anos, onde ficava os livrinhos dela, e ela tinha sempre uma "Hora da Leitura", então o nome ficou esse, pois para mim todos devem ter pelo menos uma hora que se dediquem para a leitura, e pelo blog quero incentivar isso, então ficou "Hora da Leitura".

Você pode encontrar o blog "Hora da Leitura" no twitter: @HoraLeitura ou @FaniOC, e também no facebook.

Postagens mais visitadas