Review para assistir nas férias: "Gigantes de Aço"

Olá pessoal! Hoje trouxe pra vocês o review do filme "Gigantes de aço", um filme eletrizante, recheado de tecnologia e muita emoção, uma ótima dica para assistir nas férias.


Sinopse:
Num futruro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes e impactantes no oponente e para o espectador. Neste ambiente, Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e a futura guarda do filho deles. O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa". Mas o garoto é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.


Review:
Um filme cheio de cenas eletrizantes, usando e abusando de efeitos especias. Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um pai que abriu mãe da guarda do filho assim que ele nasceu mas agora vai ter que conviver com ele, que acabou de perder a mãe.

 Seu filho Max (Dakota Goyo) é o grande personagem do enredo. Tem um gênio forte, sabe tudo de eletrônica e desenvolveu o robô Atom, que foi resgatado de um ferro velho após seu pai perder uma luta com um caríssimo robô japonês, que também já passou pelas “lutas de robôs do Brasil”. Bailey Tallet (Evangeline Lilly) é quem ajuda na restauração do robô que foi criado para ser de sparring (para apanhar). 
Max sabe tudo sobre estas máquinas lutadoras e é fã das lutas do robô Zeus, projetado pelo japonês Tak Mashido (Karl Yune). A dona deste robô é Farra Lemcova (Olga Fonda), que logo se preocupada com o sucesso do robô Atom.

Com os efeitos especias, os robôs nos dão a sensação de reais e não meros robôs cinematográficos, nas lutas eles são verdadeiras máquinas feitas para lutar. Os robôs são controlados por seus donos por controles/tablets futuristas e também com o modo sombra, onde ele repete os movimentos de quem estiver a sua frente como Charlie e Max fazem no filme. 

Durante o filme é inevitável se perguntar, se é provável que em alguns anos tais robôs existam. A tecnologia não está assim tão avançada, mais o filme é mais uma ficção teoricamente possível. Shawn Levy como diretor e Steven Spielberg na produção criaram um filme INCRÍVEL!

Nota: 10!

Espero que tenham gostado!
Assistam e me digam o que acharam.

Abraços e boa leitura à todos!

Comentários

  1. Não faz muito meu estilo de filme, mas me parece ser bom. Talvez eu veja.
    Bela resenha!
    Beijos
    -Camile-
    http://perdida-entrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e gostei bastante também, apesar de ter ido assistir a pré estréia meia desconfiada achando que não ia ser lá essas coisas. Mas gostei muito e indico ;)
    Fiz resenha dele lá no meu blog ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Esse filme com certeza me surpreendeu!
    Ao ver o trailer achei ele bem fraco, mas depois de assistir no cinema eu amei!!
    é Excelente!
    Adorei o post!!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver o filme e adorei o seu comentário sobre o mesmo. Estou louca para ver os robôs. Esse filme deve ser pura ação e emoção.

    =)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse filme, mas pelo que li parece ser muito eletrizante com muito suspense e ação. vou aproveitar o final das minhas férias para tentar assistir.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaah quero muito assistir esse filme... logo logo devo estar locando... hehe... abraço Estefânia ^^

    ResponderExcluir
  7. Ai Ai... fui eu quem emprestou né... kkk é muito bom mesmo, eu assisti super tarde, já era umas 2 da manhã quando começamos e por incrível que pareça eu fiquei acordada até o final! E olha que eu durmo hein! rsrs Muito bom mesmo!!! Bjim maninha http://abelinha-arteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ah que tudo! To louca para ver esse filme, os efeitos parecem ser incríveis e a história também! Mas claro que um ótimo atrativo para mim é o Hugh Jackman, sou apaixonada por ele!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. nunca nem tinha ouvido falar nesse filme... pra vc ver como eu to atualizada ahahhaa
    mas parece ser bem legal ^^
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça uma blogueira feliz!
Obrigada.

Postagens mais visitadas